x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 1.076

vanderlei godoi guilherme

Vanderlei Godoi Guilherme

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:14

Olá amigos!!!É o seguinte, sou novo nesse negocio de contabilidade e tenho uma pessoa que quer que eu cuide da contabilidade da firma dela "uma loja de auto peças",com dois funcionarios, o problema é que nem sei por onde começar.Alguem pode me dar umas dicas de como proceder???Sou Grato!!

Vanderlei Guilherme
MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 09:47

Bom dia Vanderlei!!

Comece analisando as contas da empresa, desde a as contas caixa, banco, clientes fornecedores, tipos de despesas, tipos de receitas e tente adequa las na estrutura do plano de contas que voce adotar para mensurar as informarcoes da empresa,..

CONTMORE - Gestao de Negocios
Adriana Davi

Adriana Davi

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 14:50

Boa tarde Eduardo,
De acordo com a Resolução CGSN 94/2011, art. 57, § 7º, para as empresas que emitem Nota Fiscal Eletrônica nas devoluções de compra de mercadoria por empresas enquadradas no Simples Nacional, devem ser informados a base de cálculo e o ICMS do produto que está sendo devolvido no campo “Base de cálculo ICMS” e “Valor ICMS”, e quando o produto a ser devolvido tiver IPI, o valor do IPI deve ser informado no campo “OUTRAS DESPESAS ACESSÓRIAS”.

Adriana Davi - Fiscal Moinho Regio PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade