x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 1.074

vanderlei godoi guilherme

Vanderlei Godoi Guilherme

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:14

Olá amigos!!!É o seguinte, sou novo nesse negocio de contabilidade e tenho uma pessoa que quer que eu cuide da contabilidade da firma dela "uma loja de auto peças",com dois funcionarios, o problema é que nem sei por onde começar.Alguem pode me dar umas dicas de como proceder???Sou Grato!!

Vanderlei Guilherme
MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 09:47

Bom dia Vanderlei!!

Comece analisando as contas da empresa, desde a as contas caixa, banco, clientes fornecedores, tipos de despesas, tipos de receitas e tente adequa las na estrutura do plano de contas que voce adotar para mensurar as informarcoes da empresa,..

CONTMORE - Gestao de Negocios
Adriana Davi

Adriana Davi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 14:50

Boa tarde Eduardo,
De acordo com a Resolução CGSN 94/2011, art. 57, § 7º, para as empresas que emitem Nota Fiscal Eletrônica nas devoluções de compra de mercadoria por empresas enquadradas no Simples Nacional, devem ser informados a base de cálculo e o ICMS do produto que está sendo devolvido no campo “Base de cálculo ICMS” e “Valor ICMS”, e quando o produto a ser devolvido tiver IPI, o valor do IPI deve ser informado no campo “OUTRAS DESPESAS ACESSÓRIAS”.

Adriana Davi - Fiscal Moinho Regio PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.