x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.405

Escriturar custo e despesa

ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 09:56

Bom dia

Estou com dúvidas para escriturar custos e despesas.
Trabalho em uma empresa de serviços e a escrituração é feita da seguinte maneira.
Na MATRIZ: para o (Adm.) lançamos Despesa e para os demais setores como oficina lançamos como Custo.
NA FILIAL: tanto para o (Adm.) como para os demais setores lançamos como custos.

A dúvida é ? estou certo ou o correto é fazer o Adm. tanto na matriz como nas filiais deve ser Despesa e demais setores como oficina custos, ou deve ser separado como apontado no inicio deste texto.

Obs: Em nossa contabilidade o plano de contas(BALANCETE) temos as contas 3 e 4 que são custos e despesas separadas.

Grato

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 10:04

Ricardo
Bom dia!!

Custo é tudo que gera receita para a empresa.
Despesa é tudo o que é utilizado para a empresa operar.

O conceito é aplicado tanto na matriz como em filiais.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 09:56

Bom dia,

Tando na matriz como nas filiais tem administrativo e a parte operacional. Mais todas as informações são agrupadas numa só.Ou seja, a contabilidade é uma só.

No nosso plano de contas temos a conta de custos e a de despesas separadas para efeito contabil mais ambas se somas para compor o saldo da conta de despesas da empresa.

grato

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 11:58

Bom dia a todos!!

Reforcando ainda mais as informacoes, nao devemos esquecer que no aspecto gerencial devemos sempre analisar indivualmente a evolucao patrimonial das filiais, ate mesmo para tomada de decisoes, verificar ponto de equilibrio, lucratividade, a micro economia e mercado de cada regiao, ate mesmo se a empresa e auto suficiente para se manter e nao depender de emprestimos da matriz, antes de consolidarmos as informacoes, ...

Abcs..

CONTMORE - Gestao de Negocios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade