x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 828

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:03

Tenho um material de limpeza na empresa, (estes trata-se de materiais usados para prestação de serviço da empresa) e com o passar do tempo diminuiu.
Sei que tenho que creditar na conta material de limp. mas não sei aonde debito, vale lembrar que estes materias de limp. foram entregas como parte do capital social.
O problema que eu não sei aonde debito este valor.

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 20:53

Boa noite Felippe!

Pelo que entendi houve a integralização do capital social com materiais de limpeza, constituindo estoque de materiais de limpeza. Devido a utilização destes materiais você deve dar ir atualizando este saldo, fazendo os seguintes lançamentos:

D - Custo/despesa com material de limpeza;
C - Estoque de Materiais de limpeza

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
FABIO RICARDO

Fabio Ricardo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 08:48

Bom dia Felippe.

Acrescentando o que nosso amigo Thiago passou de forma correta,também verifique e certifique se os lançamentos anteriores foram feitos de forma correta. Capital Social, estoque e outros, se foram feitas as devidas provisões, para agora dar baixa nos estoques.

Abraços.

Fabio Ricardo
Administrador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade