Sandra Cristina Schultz
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde, Pessoal
Qual a data correta para fazer lançamentos de provisão, estoque, encerramento de exercício. Último dia do mês ou último dia útil?
respostas 7
acessos 6.543
Sandra Cristina Schultz
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde, Pessoal
Qual a data correta para fazer lançamentos de provisão, estoque, encerramento de exercício. Último dia do mês ou último dia útil?
Ricardo Cursino Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Sandra,
Ao meu ver é o último dia do mês, pois se for no último dia útil e a empresa trabalhou o valor será alterado, principalmente no caso do estoque.
Espero ter ajudado!
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeOlá Sandra,
Eu geralmente faço no último dia do mês.
Rodney Roberto Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)Olá, Sandra.
Aqui no escritório a gente faz de acordo com a empresa, se a empresa só funciona de seg. a sex. a gente faz no último dia útil. Se for no caso de uma empresa que funciona de seg. a seg. eu faço no ultimo dia.
Att.
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Como os colegas disseram, é sempre no último dia do período.
Imagine que ocorra um incêndio, roubo, etc, entre o último dia útil e o último dia do período.
seu estoque, certamente, será modificado
Marco Antonio Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia a todos!
Acredito que, sobre a otica contabil indiscutivelmente e o ultimo dia do mes!
Abracos a todos
Marcus Mt
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Ol, Sandra.
Você deve observar o princípio da Competência, por isso a data das provisões são feitas com data do último dia do mês (período). Mas, existem várias empresas que lançam no último dia útil, não que seja um erro e venha trazer problemas, mas ao meu ver ela pode não estar sendo prudente, uma vez que não está contando com um imprevisto, que podem ser diversos.
Abraços
Carlos Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O principio da compentencia ja delimita essa questão. Ultimo dia do mes.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade