x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 813

dani

Dani

Iniciante DIVISÃO 1 , Médico(a)
há 11 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 00:39

Boa noite,

Gostaria de tirar uma duvida com relacao a Decore. Sou medica e recebo meus rendimentos por meio de uma cooperativa de medicos. Pela cooperativa, desconto imposto de renda, INSS e cofins. Estou tentando um financiamento imobiliario pela caixa economica federal.
Problemas:
Fiz uma decore com o contador de 17300,00 recebidos por essa cooperativa, entreguei ao banco e eles pediram o DARF. Meu contador falou que ja foi pago pela cooperativa, mas o contador da cooperativa falou que o DARF é do montante da cooperativa, nao no meu nome e que o banco nao aceitara.
Como faco? Mesmo tendo sido pagos pela cooperativa, devo pagar novamente?
Quanto seria o valor do DARF? tenho que enviar tres meses, pago de cada mes?

Espero ter sido clara… Na verdade, nem eu entendo.

Grata

Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 08:14

Bom dia Dani,

Sugiro que peça um comprovante de rendimentos para a cooperativa, elas são obrigadas a emitir um documentos dos valores distribuídos e valores retidos de cada cooperado, para que cada cooperado faça sua declaração de imposto de renda.

Att,
Genivaldo Pires

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade