Jessica
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá Pessoal,
Gostaria de uma ajuda. Estou com um duvida, marcas e patentes são um bem ou direito?
respostas 5
acessos 15.714
Jessica
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá Pessoal,
Gostaria de uma ajuda. Estou com um duvida, marcas e patentes são um bem ou direito?
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Jessica, boa tarde
Marcas e Patentes a partir da vigência da Lei 11.638/2007,passou a ser um " ativo intangível "(DIREITO), Mensalmente deve ser contabilizada a amortização desses bens, em conta redutora específica.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa noite Jéssica,
Marcas e patentes são bens, a dificuldade de classificação se dá pelo fato de costumarmos pensar em bens como sendo apenas coisas que possamos pegar.
Marcas e patentes são o que podemos chamar de bens incorpóreos, conforma explica o professor Ricardo J. Ferreira:
Carlos Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)De acordo com o CPC 04 - São ativos itangiveis.
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Glerissom,
Você esta totalmente equivocado, por favor leia a lei 11638 e bem colocado pelo carlos a CPC 04 " EDITORA fERREIRA", NÃO DITA REGRAS
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia amigos,
Só usei a Editora Ferreira para tentar esclarecer a dúvida da colega ao seu questionamento, em momento algum afirmei que essa era a regra. Desculpem-me pelo ato falho. A propósito, sei perfeitamente que
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade