x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.714

Lançamento de Troca de Mercadoria

Amanda Pereira

Amanda Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 10:20

Boa dia.

Estou com dúvida de quais lançamentos devo fazer na seguinte situação: A empresa comprou no dia 02/01/2013, 3 tipos de produto, sendo que um veio errado e esse que veio errado teve valor de R$ 125,20 na nota e quando foi no dia 30/01/2013 a empresa fez uma troca com o fornecedor, comprou um novo produto no valor de R$ 123,50 e devolveu aquele outro que estava errado. Como que procedo contabilmente nessa situação:

Pois eu só fiz o seguinte lançamento:

Dia 02/01

D- mercadoria
C- banco

Mas eu teria que fazer uma lançamento de baixa do estoque e outro entrando a nova mercadoria, e ainda teve um abatimento para a empresa, como faço ?

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 10:38

Bom dia Amanda,
Se ele comprou a mercadoria e devolveu vc deverá fazer um estorno desta entrada e lançar a entrada da outra normalmente. Se essa nova entrada teve um desconto, faça o lançamento de uma entrada com o desconto. Vc deverá verificar se o desconto foi condicional ou incondicional.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade