Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Amigos,
Estou começando com meus serviços contábeis, e fui procurado por uma Tabeliã para regularizar a situação da Pessoa Jurídica do Cartório para abrir uma conta PJ no BB, para poder receber as Taxas, então vamos as questões:
Segundo informações este cartório foi fundado por Lei Estadual em 1976, tem um CNPJ cadastrado desde 1998 com CNAE Principal 69.11-7-01 - Serviços Advocatícios; Natureza Jurídica 303-4 Serviço Notarial e Registral (Cartório). Pelo o que li já aqui no Forum Cartórios tem toda uma legislação específica e o caso do CNPJ mais pela questão de INSS se tiver funcionários, até ai tudo bem.
A tabelião fez uma busca no INSS e falta GFIP desde as competência 01/2008 até 11/2012. Ache estranho mais já tinham informado algum dia a GFIP, fiz este questionamento e eles "acham" que tiveram uma funcionária registrada.
Preciso de ajuda para esta empresa, o BB exigiu Documentação de Constituição; relação de faturamento e os demais.
Por onde devo começar? como baixar este funcionário? existirá pagamento de multas?
Ele precisa que seja emitida todas as Certidões possíveis para caso haja necessidade firmar convênio e receber as taxas, agora por um sistema eletrônico gerenciado pela Associação dos Cartórios.
Desde já agradeço toda ajuda.
Forte Abraço a Todos