Visitante não registrado
Prezados, Bom dia!
Estou iniciando um pequeno comércio e me regularizei como MEI. Assim, todo mês, até o dia 20, devo preencher o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.
Devo anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos, bem como das notas fiscais que emitir. Lembrando também que o MEI esta dispensado da escrituração contábil.
No tocante as compras, alguns produtos uso meu cartão de crédito pessoal. Como posso evidenciar a entrada das mercadorias uma vez que a nota fiscal sai em meu nome. Posso transferir a propriedade do bem para a empresa? Veja bem, não quero transferir a divida da compra para a empresa, somente a mercadoria, para poder dar entrada no estoque e anexar o documento ao Relatório Mensal das Receitas.
Outra dúvida: as compras realizadas em estabelecimentos que emitem cupom fiscal sem indicar o comprador serve para inclusão no Relatório Mensal das Receitas?
Ex.: Compra de sabonete no varejo com meu cartão pessoal no Supermercado X com emissão do cupom fiscal (aquele amarelinho).
Por fim, o MEI esta desobrigado de emitir notas fiscais nas vendas pessoas físicas. Correto?
Agradeço!
Atte.
Diego RM