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Wemerson

Wemerson

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 08:50

Olá, Pessoal..

Gostaria de saber o seguinte: Quando emito um NF para um cliente e a transportadora leva, e chegando no destino, o cliente não recebe a mercadoria e ésta volta para mim, o que devo fazer? Penso que uma NF de devolucao (mesmo sendo pessoa fisica ou juridica) não poderia, pois o cliente nem recebeu o produto. Pq as vezes o cliente não aceita por alguma divergencia do real c o negociado, ou a transportadora pode não achar o destinatario... (E as vezes a P rod. carimba a nf).
Enfim, como proceder para voltá-la p o estoque?

Francisco Délio

Francisco Délio

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 09:22

Wemerson, bom dia!

Nesse caso, a mercadoria já circulou, portanto não pode-se mais cancelar a NF. O procedimento correto, é:

1) Emitir uma NF de entrada com o CFOP 1949 "Retorno de mercadoria não entregue";

2) Mencionar no corpo da NF de entrada o nº e data de emissão da NF de saída;

3) Escrever no verso da NF. de saída o motivo da devolução da mesma.

4) Anexar a NF de Entrada na NF de saída.

5) Escriturar no LIvro Registro de entradas normalmente.

Qualquer dúvida, fique a vontade para questionar.

Francisco Délio

Francisco Délio

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