x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.135

Excel - Consolidação de planilhas

JULCIMAR FARINA

Julcimar Farina

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:02

Boa tarde pessoal,
Estou fazendo umas planilhas auxiliares em excel para serem usadas na contabilidade e tenho uma pergunta a fazer pra quem tem experiência no excel. Tenho várias planilhas de financiamentos elaboradas em uma única pasta e preciso consolidar alguns dados em uma planilha totalizadora. Quando sabemos em que celulas se encontram os valores que precisamos totalizar, sabemos o procedimento normal das fórmulas. Nessa planilha totalizadora que preciso elaborar, tem como eu buscar atraves de formulas ou outros métodos que abaixo exemplifico:
- Na coluna A onde tiver a expressão contida em qualquer célula de todas as planilhas "jan/2015", buscar a informação na mesma linha da coluna C (que terá a informação do saldo devedor do financiamento naquele período).
Obrigado e abraço a todos

Emilio Harano

Emilio Harano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:18

boa tarde
julcimar, voce ja tentou fazer uma planilha totalizadora com vinculo,
como não sei dessa sua planilha pode ser que de certo dessa forma ou utilizando em uma planilha com varias pasta com o termo auto soma.

espero ter ajudado

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:44

Utilizo bastante a função "procv". sendo que deve ter uma tabela matriz para que ela busque em outra as planilhas as informações iguais.
Mas tem que analisar a planilha q vc tem para ver se da para utilizar essa opção... da um estuda nessa função

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Diego Davel Bonfim

Diego Davel Bonfim

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:43

Vamos ver se entendi...

A B C
josé Masculino 32
João Masculino 45
Maria Feminino 30

você quer por exemplo procurar "Maria" e retornar "30"?

Se este for o caso use a função =Procv("Maria";A1:C3;3)

Esta função retorna o primeiro valor "Maria" da matriz que você selecionou (A1:C3), ou seja, se houver outra "Maria" ela só retornará a primeira.

Existe também a função =Somase(A1:A3;"Maria";C1:C3)

Esta função retorna a soma da coluna C de todas as "Maria" que estiverem entre A1 e A3.

Agora... se você estiver falando de várias planilhas acredito que a melhor saída seja usando uma macro ou fazendo as fórmulas acima planilha por planilha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade