x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 544

Politicas de Preços

Admilson Silva

Admilson Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 11:25

Prezados amigos, estou com duvida em uma questão sobre política de preços.
Gostaria de saber se Fiscalmente falando existe alguma lei sobre política de preço de venda.

Em nossa empresa temos variações de preços que estão vinculadas aos nossos clientes e condições de pagamentos.

Um mesmo produto pode ser vendido a R$ 3,50 para o cliente x e a 6,50 para o cliente y.
Há casos em que o mesmo produto pode ser vendido até 15,00.
Sendo assim eu teria em um mesmo produto preços diferenciados.
Existe a possibilidade de algum questionamento fiscal com relação a essa prática ????

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 13:22

Admilson Silva,

ao meu ver tal política é da empresa e o fisco não tem o que rebater, contanto que os valores sejam informados em NF ou CF.
temos alguns casos aqui no escritório que distribuidoras tem 3 ou 4 tabelas de preço para o mesmo produto de acordo com a localidade do cliente então então seu caso seria semelhante.

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade