x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 9.380

Balanço Social Anual-Obrigatoriedade

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 29 dezembro 2007 | 20:13

Boa noite Niran.

Sim existe, veja no contrato social uma cláusula onde diz que o Balanço Patrimonial, deverá ser levantado em 31 de dezembro de cada ano, isto torna obrigatório sua apresentação. Existe casos em que a data poderá ser outra, mas no geral é 31/12.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 29 dezembro 2007 | 22:48

Niran, a pergunta é sobre balanço social ou patrimonial?
O balanço patrimonial, como o Luiz José disse é obrigatório mas o social eu não tenho conhecimento sobre a obrigatoriedade de apresentação . Mas se a empresa já desenvolve este balanço, acho interessante a apresentação. Se a empresa for pequena, ele pode ser colocado no quadro de aviso para que os colaboradores vejam a evolução de um ano para o outro, já que eles são interessados diretamente, além da comunidade e fornecedores. Dê uma olhada no site https://www.balancosocial.org.br, lá você terá toda a legislação pertinente sobre o assunto.

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade