Niran Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeExiste alguma obrigatoriedade sobre a apresentação do Balanço Social Anual?
respostas 6
acessos 9.380
Niran Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeExiste alguma obrigatoriedade sobre a apresentação do Balanço Social Anual?
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa noite Niran.
Sim existe, veja no contrato social uma cláusula onde diz que o Balanço Patrimonial, deverá ser levantado em 31 de dezembro de cada ano, isto torna obrigatório sua apresentação. Existe casos em que a data poderá ser outra, mas no geral é 31/12.
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Niran, a pergunta é sobre balanço social ou patrimonial?
O balanço patrimonial, como o Luiz José disse é obrigatório mas o social eu não tenho conhecimento sobre a obrigatoriedade de apresentação . Mas se a empresa já desenvolve este balanço, acho interessante a apresentação. Se a empresa for pequena, ele pode ser colocado no quadro de aviso para que os colaboradores vejam a evolução de um ano para o outro, já que eles são interessados diretamente, além da comunidade e fornecedores. Dê uma olhada no site https://www.balancosocial.org.br, lá você terá toda a legislação pertinente sobre o assunto.
abs
Niran Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeEra sobre o social que eu me referia não o patrimonial. Um problema o link que vc me mandou esta "quebrado". Obrigado mesmo assim. Feliz Ano Novo.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Niran,
O link Balanço Social gentilmente enviado pela Patrícia não está quebrado, tem uma vírgula a mais.
Tente novamente no link indicado acima, é o mesmo (sem a vírgula).
...
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Me desculpe Niran, foi exatamente isso que aconteceu...
falta de atenção de minha parte.
Obrigada saulo.
abs
Luciano Damiao Vieira de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olha o Balanço Social com certeza não é obrigatório, mas acrescenta muito valor a empresa, veja as empresas listadas no site da BOVESPA como atuantes quanto a responsabilidade socio-ambiental.
http://www.bovespa.com.br/wrs/index.asp
engraçado que a Souza Cruz diz ser responsavel socialmente.
fazer o quê.
espero tê-lo ajudado.
Um forte abraço.
Luciano Damião
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade