x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 22.368

Valor para alteração de contrato social

carla cescon carnavale

Carla Cescon Carnavale

Iniciante DIVISÃO 2 , Securitário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 13:49

Boa tarde,
preciso fazer uma alteração no contrato social da empresa, e o meu contador esta me cobrando pela alteração conforme tabela de honorários do sindicado. Gostaria de saber o valor da alteração de saida e entrada de sócio e inclusão de filial, ele pode me cobrar pela tabela do sindicado ou o bom-senso deverá ser questionado, pois todo mês pago honorários a ele e ao meu ver achei que só de veria pagar as taxas da junta comercial do meu estado (RJ).
Grato.

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 13:56

Carla, os procedimentos para alteração contratual de uma empresa é bastante trabalhoso, detalhista e de tamanha responsabilidade, incluindo taxas corretas, preparação dos contratos, DBE, DOCAD, REGIN etc.

É natural os honorários das alterações contratuais serem cobrados a parte, ate porque não é uma situação rotineira das empresas.

Abraço

Igor Vicente Fick Lemes

Igor Vicente Fick Lemes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:37

A cobrança de Honorários Contábeis por serviços extras deverão estar inclusos no contrato de prestação de serviço que você mantém com o profissional, e se este for omisso, acredito que o ajustamento entre as partes será a melhor saída visto que alterações são trabalhosas

carla cescon carnavale

Carla Cescon Carnavale

Iniciante DIVISÃO 2 , Securitário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:51

Pessoal, agradeço pelas resposta, já passei por duas alterações onde a contadora teve bom-sendo e me cobrou sim,mas não o absurdo, que estou sendo cobrada.
O que tenho a fazer e negociar a redução do preço com ele.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade