x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 677

reconhecimento de obrigação a maior

Jacira

Jacira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 12:32

Caros colegas, estou com duvida em como realizar um ajuste referente a um financiamento. O valor das parcelas foram reconhecidas a maior, com isso o financiamento foi quitado e no meu passivo ainda resta um valor a pagar, como devo ajustar isso?

Carlos Pinheiro

Carlos Pinheiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 12:59

Jacira bom dia!

Voce pode baixar o valor do passivo contra a mesma rubrica onde era apropriado as depesas deste financimante.

Se for reverente a exercicio anterior deve ser feito contra LPA.

Carlos Pinheiro
Contabilista

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 13:25

Boa tarde Jacira!!

Fortalecendo ainda mais as informacoes ja prestadas, voce tambem pode baixar contra uma conta de recuperacao de despesa no grupo de receitas, estornando assim o que foi despesado a maior anteriormente,..

Att.

CONTMORE - Gestao de Negocios
Carlos Pinheiro

Carlos Pinheiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 13:34

Marco Antonio Moreira

Bem lembrado! Também seria uma pratica salutar e envidenciaria com propriedade todas as movimentações desta natureza.

Carlos Pinheiro
Contabilista

Jacira

Jacira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 17:28

Então, é assim mesmo que eu faço, lanço em recuperação de despesas, por se tratar de despesas já incorridas em exercicio anterior, mas passei por uma auditoria e o auditor está dizendo que estou equivocada em utilizar essa conta de recuperação de despesa no grupo de receitas, então queria encontrar alguma lei, pronunciamento ou algo mais concreto para utilização dessa conta.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 09:12

Jacira,

Atualmente não há lei nem pronunciamento versando sobre a conta recuperação de despesas, o que eu te recomendo é seguir o que o Carlos sugeriu, apenas para evitar a ressalva, até porque, o principal do empréstimo não foi despesa de fato para ser recuperado, sendo assim, apenas as diferenças em juros poderiam ser recuperação de despesa.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade