Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.301

Devolução de nota de remessa para venda futura

Helena Pauli

Helena Pauli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 08:52

Bom dia

Estou em dúvida no lançamento contábil de uma nota de devolução de remessa para venda futura. Sendo que a nota de remessa foi contabilizada da seguinte forma:
D- Remessa Venda Futura (P)
C- Venda de Mercadorias a Vista (DRE)

Como posso proceder para lançar a devolução dessa nota de remessa a vista?

Att.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 15:03

Prezada Helena,

A contabilização da nota de devolução da remesse deve ser o estorno no lançamento efetuado na saída. Contudo, saliento que a contabilização da nota de remesas esta errada, pois, a contabilização da receita nesse caso só deve ser realizado no ato da emissão da nota de venda.

At.
Marcos Vinicius

Helena Pauli

Helena Pauli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 16:03

Olá Marcos

Essa nota de remessa que eu quero dizer é a nota com o cfop 5117, que é emitida no momento da saída da mercadoria do estabelecimento, pelos meus conhecimentos a contabilização é essa mesma.

O que preciso é contabilizar uma nota de devolução dessa remessa, mas entendi o que você quis dizer, de fazer o estorno dessa saída.

Att.
Helena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade