x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 12.971

Passivo a Descoberto??

Carla Patrícia caminha

Carla Patrícia Caminha

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 00:35

Olá!

Estou fazendo o encerramento de uma empresa que no seu ativo só possui caixa, não tem nenhum bem e não obteve nehuma receita, porém teve algumas despesas, empréstimo de sóciose com isso o passivo está a descoberto, como faço para resolver este problema?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 07:27

Bom dia Carla,

É conveniente que você informe valores para que (analisados) alguém possa responder à seu questionamento acertadamente.

Como regra geral, a situação denominada "Passivo a Descoberto" não ocorre apenas porque a empresa apurou prejuízos e sim quando o valor destes prejuízos (acumulados e do Exercício) é maior do que o total das contas do Patrimônio Líquido.

Vale dizer que o "Passivo a Descoberto" nada mais é do que o "Patrimônio Líquido Negativo".

Considere que os empréstimos concedidos aos sócios não afetam as contas do Patrimônio Líquido, posto que configurem apenas a diminuição das Disponibilidades e o aumento do Ativo Circulante.

...

Carla Patrícia caminha

Carla Patrícia Caminha

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 00:02

Boa Noite!

Saulo na verdade tenho no Ativo caixa= R$ 237,70 e no Passivo R$ 137.282,84, o Capital Social é de R$ 30.000,00 e o restante está um empréstimo de sócios (Bancos)R$ 118.000, que fiz por que o caixa estava credor, despesas legais, impostos.

Me ajude como proceder por favor!

Leandro Alexandrino

Leandro Alexandrino

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 00:19

Isso que eu chamo de problema!!!..rs..

Faz o seguinte, descreva em detalhes o que aconteceu na empresa durante o exercício de 2007 (foi isso que o Saulo quis dizer). Nos informe o valor das suas Vendas, dos impostos incidentes destas vendas, das compras, das despesas ... resumindo, nos apresente os valores do balancete. Conforme olhei esses valores, vi que teu passivo esta consideravelmente descoberto sim.

Bom, poste os valores aqui e veremos como que esta a situação.

rs.. como não fico aqui sempre ... acho que eu não vou conseguir responder..mas o pessoal vai lhe ajudar mais do que eu.. =)

Abraços

Leandro Meche Alexandrino
http://mechecontabil.blogspot.com.br

Seja Livre, use Linux!!!

https://www.ubuntu.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade