x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 686

Cadastro de Produtos

Fred

Fred

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 12:06

Boa Tarde,

Procurei no fórum e não encontrei a respeito.
Tenho uma dúvida sobre o cadastro de produtos.
Preciso cadastrar umas tintas de apenas 1 marca, porém de várias cores diferentes.
Devo fazer um cadastro para cada cor?

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 12:11

Boa tarde Fred Maxlima!
Depende do seu programa!
O programa que uso em uma empresa (padaria), por exemplo, quando compro um produto com o msm valor, só mudo o sabor (suco vale), eu cadastro o produto e subdivido os sabores.
Assim o meu programa gera a quantidade de código para cada sabor que eu colocar nessa subdivisão!
É como uma grade, pode ser feito nas suas tintas também, se forem da msm marca e valor.

Att.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Carlos Pinheiro

Carlos Pinheiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 13:08

Fred Maxlima

neste caso voce deve ser abalisar pelo NCM. Lembre-se que se voce estiver obrigado aos SPED Fiscal e Contribuições é esse codigo que irá nortear o fisco sobre o tipo de produto comprado/vendido.

Carlos Pinheiro
Contabilista

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 16:47

Certo Fred!

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade