x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 503

Contabilização

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 13:53

Boa tarde,

Estou lançando os pagamentos de uma empresa, e lançei uma nota de compra normal, e essa compra foi parcelada em 03 vezes, só que o cliente só me enviou 02 dos boletos pagos, a NF de compra foi de 2012, e os pagamentos foram em 2012 e 2013, já fechei a DASN da empresa, e agora ficou esse saldo referente ao terceiro boleto, como poderia proceder?
Eu poderia excluir os dois boletos pagos a prazo e lançar a NF como paga à vista correto? Aí retificar a DASN...
Mas não teria uma outra maneira de fechar esses lançamentos sem ter que fazer isso?

Se alguém puder me ajudar nisso, agradeço...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 18:04

Daniele Los
Boa tarde

A contabilidade deve obrigatoriamente conforme seus princípios registrar todos os atos e fatos de acordo com suas competências.

Se por algum motivo, não houve o pagamento da 3ª parcela, o seu passivo deverá refletir esta obrigação.

Porém, caso o pagamento tenha ocorrido todavia a informação não foi repassada à contabilidade em tempo hábil, proceda com as retificações, inclusive da DEFIS ou DASN dependendo o período.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade