x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 733

Contabilização de Juros na Construção Civil

Célio Lourenco dos Santos

Célio Lourenco dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:40

Tenho a seguinte situação, a construtora o qual estou atendendo, faz casas para vender no programa minha casa minha vida, ela obtem emprestimos bancários para pagamento em 24 ou 36 meses, mas constroi as casa em 12 a 18 meses, e logo na sequência as vende, como posso contabilizar os juros dos emprestimos já que as casas são vendidas bem antes da liquidação dos contratos.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 21:13

Os juros são apropriados mensalmente à medida em que incorridos.

Se o prazo de pagamento é maior que o prazo de construção, isso é irrelevante, pois a empresa pode, dispondo de caixa, pagar antecipadamente os empréstimos ou aplica-los no mercado financeiro ou fazer o que quiser com o dinheiro em caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: