Nelson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoAo analisar as contas de imobilizado da empresa encontrei uma diferença como e que eu faça para efetuar o acerto das contas?
respostas 6
acessos 750
Nelson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoAo analisar as contas de imobilizado da empresa encontrei uma diferença como e que eu faça para efetuar o acerto das contas?
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia,
Que tipo de diferença?
Nelson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoRafael Mendonça Marques
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Surgiu uma seguinte situação, a empresa do meu cliente possui uma Grua (especie de guindaste de embarcação) e este resolveu vende-la ao banco, pois bem, foi gerado a nota fiscal e contabilizado a venda no valor de 800.000,00, porém para a minha surpresa, a Grua foi uma especie de garantia de emprestimos que a empresa do meu cliente fez junto ao banco do mesmo valor, e como faço este lançamento já que envolve venda, recebimento, baixa de imobilizado, emprestimos bancários?
Nelson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoPara lançamentos contábeis como é feita depreciação. Seguimos a tabela da Receita ou existe um outro critério?
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeOlá Nelson Gomes, desculpe pela demora! Acredito que essa diferença se deva ao fato de a depreciação não ter sido lançada normalmente. A meu ver, deve-se fazer o ajuste da mesma de modo que o imobilizado informado nas demonstrações contábeis retrate aquele em poder da empresa.
Nelson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoMuitissimo obrigado foi isso mesmo que eu fiz, ajustei todas as contas e agora consegui efetuar o caerto das contas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade