x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.138

Saque em cartão empresarial

Edinaldo de Oliveira Magalhães Junior

Edinaldo de Oliveira Magalhães Junior

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 15:43

Boa tarde!

Eu tenho no extrato bancário o débito de pagamento de cartão de crédito empresarial, porém não tenho nenhum comprovante desse lançamento, então estou pensando em fazer um saque para fazer com que a conta na contabilidade fique conciliada a do extrato.
Sei que não é correto, porém por falta dos comprovantes posso fazer dessa forma?

Grato.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 17:07

Edinaldo,

Voce mesmo ja respondeu ...Sei que não é correto....

Voce precisa saber o destino do recurso utilizado pelo cartão de credito para fazer os lançamentos corretos. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Margareth Dias

Margareth Dias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 13:12

Boa tarde,

O correto seria solicitar ao cliente a fatura do cartão de crédito empresarial,pois registramos fatos, eu oriento aos meus clientes que para fins de fiscalização e auditorias futuras, a falta de tal documento ou do registro indevido pode ser mal interpretado, podendo até ocasionar penalidades.

Att.

" Todo dia, é dia de salvar vidas, façamos nossa parte,vamos adotar animais das ruas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade