x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.302

Agrupar lancamentos de frete

Daniel Bertuol Ramos

Daniel Bertuol Ramos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 10:28

Ola!

Seguinte, ocorre seguidamente a emissão de uma serie de conhecimentos de transportes, que posteriormente serao convertidos em uma duplicata unica para pagamento.

Lancamos de forma normal, mas a empresa nao compreende os lançamentos e o financeiro se perde todo na hora de conciliar a conta do fornecedor, entao, surgiu-me a ideia de fazer uma conta corrente dos fretes, que funcionaria mais ou menos assim:

para os conhecimentos
D - Fretes e Carretos
C - Fretes e Carretos c/c

para a fatura
D - Fretes e carretos c/c
C - Fornecedor

e depois ocorrem os pagamentos normais.

Gostaria de saber se podemos fazer assim, e se os colegas dispoe de ideia melhores.
Muito Obrigado

Diego Rebelo Flor

Diego Rebelo Flor

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 10:52

Bom dia Daniel,

Situação parecida ocorre em uma empresa que atuamos, como o volume de conhecimentos de fretes é muito grande e ocorre o pagamento através de faturas que compreendem vários conhecimentos, estávamos com dificuldades de conciliar toda sua movimentação. Para solução do problema criamos uma conta para registrar inicialmente todos os conhecimentos de fretes no passivo, igualmente como seu exemplo. Pela ocasião do pagamento, independente se pagam através de fatura ou individual, transferimos para a conta fornecedores e efetuamos a baixa. Tanto a conta fornecedores como a conta em que são registrados os conhecimentos de fretes são contabilizados em razão auxiliar e dessa forma os saldos entre financeiro e contabilidade estão sempre conciliados, facilitando bastante o trabalho do financeiro.

Espero que a minha experiência prática possa te dar uma luz,
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade