x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 827

Vendas recebidas através de cartão de credito

ELISANGELA DE SOUZA

Elisangela de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Marketing
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 09:06

Olá, bom dia! Estou precisando de ajuda.
Primeiramente não sou da área contábil, sou publicitária e
Temos um loja de celulares e atualmente estos encontrando
Difuculdades na área financeira. Estamos em um mal momento onde
A pessoa na qual fazia o controle financeiro , deixou de fazer e então perdeu
O controle. A minha dúvida é com relação as vendas efetuadas através do cartão de crédito .. Onde eu lanço no fluxo de caixa, já que um recebimento futuro?
Outra dúvida, hoje fazemos muitas antecipações dos valores
Dessas vendas, como controlar, onde lançar?
Desde já agradeço

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 18:12

Boa Trade Elisângela de Souza!

Você deve ter um(a) contador(a) responsável pela a contabilidade de tua empresa, né?!? Ele(a) é a pessoa mais adequada p/lhe ajudar, pois, no final das contas, toda a movimentação financeira da empresa (saída/entrada de dinheiro) tem que ser encaminhada para ele(a) contabilizar.
Pra eu ir lhe adiantando, os recebimentos por cartão de crédito/débito c podem ser lançados no teu fluxo de caixa, na medida que esses valor forem sendo creditados na c/c. da empresa. As operadoras de cartão de crédito costumam enviar relatório informando os valores creditados e as comissões pagas/devidas à operadora.
Espero ter-lhe ajudado.
Bom Trabalho.

Att.

Obs.: Caso vc não tenha, segue link p/baixar planilha de fluxo de caixa:
http://www.softonic.com.br/s/planilha-fluxo-caixa-excel-gratis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade