Paula Cristina França Theodoro
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadoola amigos estou com uma nota fiscal de remessa de amostra gratis gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o lançamento
respostas 1
acessos 8.403
Paula Cristina França Theodoro
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadoola amigos estou com uma nota fiscal de remessa de amostra gratis gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o lançamento
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa noite Paula.
Veja se a materia abaixo te ajuda, se não, retorne.
A distribuição de amostras grátis está diretamente relacionada à divulgação do produto. Portanto, a melhor classificação dos valores relativos às amostras grátis distribuídas é como despesa operacional, no subgrupo de despesas com vendas, na conta "Propaganda e Publicidade", e na subconta "Amostras Grátis".
A apropriação dessas despesas ao resultado deve ser feita, com a observância do regime de competência, no período da tribuição das amostras grátis, debitando-se a conta "Amostras Grátis" em despesas com vendas e creditando-se "Estoque de Amostras Grátis", no Ativo Circulante.
Registro no Ativo Diferido Podem ocorrer casos em que a distribuição gratuita de amostras seja destinada à divulgação, estudos e pesquisas de mercado de produtos ainda não lançados no mercado. Essa prática caracteriza-se como atividade de desenvolvimento do produto.
Contabilmente, é possível registrar os gastos dessa natureza no Ativo Diferido para a apropriação ao resultado em períodos subseqüentes por meio de amortização em prazo não superior a 10 anos.
Todavia, somente nos casos em que haja muita ou total segurança quanto à capacidade do produto em desenvolvimento gerar receitas é que, tecnicamente, admite-se registrar no Ativo Diferido os gastos dessa natureza. Vale lembrar, que a materialidade e a relevância dos valores envolvidos também devem ser levadas em consideração na opção pelo diferimento.
Fonte: NETIOB
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade