Neirielly de Lima Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá, gostaria de saber como faço a parametrização do salário família ?
E a baixa do pró-labore e do salário dos funcionários ?
respostas 7
acessos 3.693
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá, gostaria de saber como faço a parametrização do salário família ?
E a baixa do pró-labore e do salário dos funcionários ?
Bianca Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPaulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Neirielly de Lima Ferreira
Boa tarde
A verba Salário Família é uma conta redutora da verba Inss a Recolher.
Como exemplo da contabilização o qual será o mesmo para parametrização temos:
D- Inss a Recolher
C- Salários a Pagar
Att.
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBianca, imagino que eu não fui muito clara na minha pergunta.. Me refiro a quais contas eu debito e credito na parametrização do salário família ?.. Outra dúvida minha .. Me foi passado que a baixa do pró-labore e do salário dos funcionários é da seguinte forma:
Débito: Pró-labore a pagar
Crédito: INSS a recolher
e
Débito: Salários a pagar
Crédito: INSS a recolher
Está correto ?
Obrigada..
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Neirielly de Lima Ferreira
Veja o meu exemplo citado, certamente traz respostas as suas dúvidas.
Quanto a "baixa" do pro labore e salários(entendo eu como pagamento dessas obrigações), têm-se o seguinte lançamento contábil:
D- Pro Labore a Pagar
C- Caixa/Banco
D- Salários a Pagar
C- Caixa/Banco
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde
D – Pró-labore
C – INSS a Recolher
C – IRRF a Recolher
C – Pró-labore a Pagar
a baixa é como Paulo R. Schafer postou
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePaulo, quanto ao salário família tudo bem.. Em relação ao pró-labore e salário de funcionários eu estou fazendo a baixa dessa forma mesmo.. Mas tinham me falado que era dessa outra forma, aí eu fiquei na dúvida ..
Muito obrigada ..
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePaulo dos Santos, muito obrigada ..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade