x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 815

Contrato Prestação Serv. T.I ( Tomados)

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:28

Olá!

A empresa que estou fazendo, fecho um contrato de serviço com uma empresa de TI, onde essa empresa de TI prestará serviço de suporte técnico e manutenção.
A minha dúvida é, devo provisionar essa contrato de serviço tomado na contabilidade?
No meu entendimento não,o Contrato é somente para assegurar o valor dos serviços por determinado período e assegurar que sejam prestados em comum acordo, mas a fatura é mensal.
Porém tenho dúvida ainda, fico no aguardo de alguma ajuda
Obrigada!

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:52

Boa tarde Isabela,
Bom no meu ponto de vista, se você já fechou um contrato de serviço por 12 meses, por exemplo. eu provisionaria sim atendendo o principio da competência.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:18

Bom.
eu lançaria da seguinte forma.
Valor do contrato fechado em junho por 6.000,00 para prestação de serviço de julho a dezembro

Junho
D - Serviços de terceiros PJ(DRE) 6.000,00
C - Fornecedores de serviços ( passivo) 6.000,000

Julho 1º pagamento (6.000,00/6 = 1.000,00)
D - Fornecedores de serviços ( passivo) 1.000,00
C - Disponivel 1.000,00

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade