x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 875

Empresas sem contabilidade

Camila Rodrigues Silva

Camila Rodrigues Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:53

Boa tarde!
Sou estudante de contábeis e preciso de uma ajuda. Meu companheiro tem um bar que ele achava estar enquadrado no simples e queria optar pelo Simei no ano que vem, porém quando fui consultar o cnpj dele verifiquei que não há opção pelo simples, no sintegra a IE consta como não habilitada e no site do simples não há nada para consultar, declarações, cálculos, nada! Desde dezembro de 2008. Parece que apenas abriram a empresa depois foi esquecida, não fizeram mais nada.
Como regularizar? Será melhor encerrar para abrir uma nova inscrição como MEI?
Obrigada!

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 16:26

Camila,
Boa tarde!!

Consulta no site do Simples Nacional se ele foi/ou é optante do simples.

Você pode também fazer uma procuração eletrônica com todos os serviços e fazer as pesquisas.

A partir dai já pode pensar no que vai fazer.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Camila Rodrigues Silva

Camila Rodrigues Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 16:30

Eu consultei, não está como optante, consegui gerar um código de acesso, mas também não houve nenhum DAS calulado, nenhuma declaração entregue, absolutamente nada. Parece que o contador apenas abriu a empresa depois não fez mais nada e meu marido, que é leigo no assunto, nunca o cobrou de nada, agora que ele quer optar pelo SIMEI ele pediu os documentos dele de volta pois já havia pedido no ano passado para regularizarem a situação dele e nada fizeram. Até mesmo para renovar as licenças é ele quem vai pessoalmente à Prefeitura...

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade