Marlon Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Prezados colegas contabilistas estou com uma dúvida em relação ao período a colocar no livro diário? Vamos á situação: A empresa fora registrada na Junta Comercial em 13/07/2010, logo em seguida começa a construção do prédio sede da mesma, aquisição de materiais, contratação de mão-de-obra e inclusive pro-labore para o proprietário. Esta situação perduro até meados do ano de 2012! Todos os gastos foram contabilizados como imobilizado em andamento e, em 2012 a Empresa passou a operacionalizar normalmente. Entretanto, o responsável anterior pela con tabilidade da Empresa não gerou o Livro Diário e o Empresário faz questão de tê-lo impresso e registrado. Então, posso encerrar o exercício de 2012 e na confecção do diário reportar à data de abertura da Empresa para que a totalidade dos registros apareçam no mesmo, ou seja, de 13/07/2010 a 31/12/2012?
CONTADOR: CRC-PI 006971/O-1
TWITTER: marlonpsl
FACEBOOK: marlonpsl
e-mail: [email protected]
Você que habita ao amparo do Altíssimo e vive à sombra do Onipotente diga a Javé: meu Refúgio, minha Fortaleza, meu Deus eu Confio em Ti!