Diogo Henrique
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeA empresa tem um caminhão e o mesmo foi depreciado 100%, a empresa vai vender ele por R$ 70.000,00, como que funciona esta operação e contabilização do Ir também obrigado.
respostas 8
acessos 4.851
Diogo Henrique
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeA empresa tem um caminhão e o mesmo foi depreciado 100%, a empresa vai vender ele por R$ 70.000,00, como que funciona esta operação e contabilização do Ir também obrigado.
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Managerd- caixa/banco (ativo circulante/disponibilidades)
c- receita de alienação do imobilizado (cta.resultado/outras receitas)
vlr 70.000,00
provisionar os impostos se for presumido/real.
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Obs.
Peri
No Simples também.
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerJoseilton Bezerra da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeno caso de quanto é o imposto???
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia.
Uma empresa tributada pelo Lucro Presumido está vendendo um caminhão.
Seguem informações:
Valor do bem: R$ 45.00,00 -Adquirido em 06/2007
Valor da venda - R$ 21.750,00
Como o veículo já foi totalmente depreciado, vem minha dúvida: O valor de R$ 21.750, seria o ganho de capital?
Como calcular o ganho de capital nesse valor (caso seja) para uma empresa de Lucro Presumido?
Att
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada Juliana,
Creio que a resposta para sua pergunta consta no post do nosso colega Mário Gilberto Barros de Melo, segue o link, ele aponta inclusive o embasamento legal para a forma correta de proceder.
At.
Marcos Vinicius
Michelle de Freitas
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Por gentileza, vocês poderiam me ajudar?
Estamos comprando imobilizado (computadores) com mais de 12 meses de uso de pessoa física para nosso imobilizado.
Temos duas empresas, uma de serviço do simples nacional e outra de comercio (lucro presumido).
Existe alguma diferença ou beneficio na emissão da nota fiscal de entrada pela empresa não contribuinte do ICMS?
Em Pernambuco Decreto 14.876/1991 art. 24, II e III diz que poderá ser adotada a base de cálculo de 20% do valor da operação, vedada a utilização de quaisquer créditos fiscais, na saída de mercadoria desincorporada do ativo fixo ou imobilizado de qualquer contribuinte do ICMS...
Ney Anderson Pontes de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia caros colegas,
A empresa foi uma compra de um carro em Dezembro de 2013 como bem imobilizado, só que agora está querendo emitir
uma nota fiscal de venda para um cliente. A minha dúvida é, quando eu coloco no CFOP 5551 (Venda de Ativo Imobilizado) ele não movimenta estoque, ou seja o meu fisco irá ficar negativo. Qual a melhor forma para emitir essa nota de venda desse carro e não dar problema no meu estoque fiscal. Lembrando que a empresa é do Lucro Presumido.
Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade