x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.053

Transferência de Ativo Imobilizado

PSouza

Psouza

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:01

Olá Colegas, Bom dia!

Estou começando a trabalhar na área contábil, e tenho recebido algumas notas fiscais para transferência de ativo imobilizado.
Por favor alguém faria a gentileza de me especificar como funciona o processo de ativo imobilizado especificamente?

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais! = )
Michelle S. Francisco

Michelle S. Francisco

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 3 novembro 2013 | 17:13

Olá Mariana, tudo bem?

A primeiro conceito, o Ativo Imobilizado é um grupo do Ativo Não Circulante, onde são inclusos as contabilizações de certos bens corpóreos com vida útil acima de um ano.

Você poderia me explicar melhor sobre essa transferência, se é de matriz para filial ou a especificidade para que eu tente lhe ajudar?

Grande abraço!

Michelle S. Francisco
PSouza

Psouza

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 15:13

Michelle S. Francisco

Agradeço sua gentileza.
Se trata de transferência de ativo imobilizado de matriz para filial.
Mas não tenho a menor ideia do que se trata ativo imobilizado.

E também tenho dúvidas sobre ativo circulante e passivo.

Poderia por gentileza me ajudar?

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais! = )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade