Edson Ambrosio
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia, meus amigos do Portal Contabeis., tenho uma empresa de lucro presumido., emissao de NF Fat.., pergunto livro registro de duplicatas e obrigatorio seu preenchimento?
respostas 2
acessos 5.507
Edson Ambrosio
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia, meus amigos do Portal Contabeis., tenho uma empresa de lucro presumido., emissao de NF Fat.., pergunto livro registro de duplicatas e obrigatorio seu preenchimento?
Anderson Rodrigues de Miranda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AuditoriaO Registro de Duplicatas é um livro obrigatório perante a legislação comercial, para os efeitos do Imposto de Renda constitui um livro facultativo, excetuados os casos de sua utilização para fins de escrituração resumida do livro Diário. Se sua empresa emite duplicatas, o livro deve ser obrigatóriamente preenchido.
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Amigos,
Uma Empresa Optante pelo Simples Nacional que apenas escritura o Livro Caixa, efetua suas vendas a prazo, É obrigatório o uso do Livro Registro de Duplicatas? Obrigado, Márcio Vitti
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade