x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.035

Evaporação Combustiveis??

Marcos Ricardo Salgado Dias

Marcos Ricardo Salgado Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 09:34

As empresas de comercio de derivados de petroleo como: Postos de Gasolina, a legislação permite deduzir 0,4% de alcool e 0,6% de gasolina, porem minha dúvida é de que forma contabilizar, pois se for custo contra as vendas, da élas por élas não altera o resultado; e se for vendas contra estoque igualmente não altera o resultado, qual seria seria forma correta de contabilizar evaporação de combustivel? brigado!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 18:50

Marcos,

No meu ponto de vista, vc deverá criar uma conta - Evaporação. Seria a mesma conta "Perdas" dos supermercados.

Faço a contabilidade de supermercados. Como é de constume, alguns produtos são jogados fora pelo vencimento do prazo de validade. Aí, no final do mês é emitido uma NF de perda ou baixa de estoque.

Na contabilidade, faço o seguinte:
D - Perda de mercadorias (Despesas)
C - Estoques (Ativo Circulante)

Espero ter ajudado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade