Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeUma empresa teve recebimentos de cartões de credito em conta da empresa so que ela nao tirou nf referente essas vendas como devo contabilizar isso ?
respostas 3
acessos 1.023
Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeUma empresa teve recebimentos de cartões de credito em conta da empresa so que ela nao tirou nf referente essas vendas como devo contabilizar isso ?
Rafael Janduci Paulo
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeOi Lara.
É o seguinte semana passada eu participei de uma conversão onde me informei sobre este assunto. Detalhe aqui no estado de São paulo esta assim:
As empresas de cartão de credito estão mandando um arquivo para receita federal onde consta neste arquivo todas as vendas realizadas e para qual estabelecimento foi. Ex:
A Visa/Master enviou para a receita que na empresa X foi vendido 1000,00 com cartão, então a receita vai confrontar esses 1000,00 com as notas fiscais emitidas das vendas de 1000,00.
Não tem como escapar mais eles estão cruzando todas as informações, não sei no seu estado como esta.
Resumindo isso não pode acontecer, você tem que falar para seu cliente tirar as notas agora e especificar que é referente a tal período.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Lara, como dito pelo Rafael, as administradoras de cartão de crédito enviam para a Receita Federal uma declaração informando as vendas dos seus clientes, então, se emitir nota fiscal já é uma obrigação da empresa, quando vende com cartão a obrigação é "maior ainda".
Lembrando que há pouco tempo, a Receita começou a notificar as empresas do Simples Nacional cujo faturamento declarado era inferior ao que foi informado pelas empresas administradoras de cartão, veja no link abaixo:
clique aqui
Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadeobrigada pelas informações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade