Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.262

Duvidas em lançamento de NF

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 10:14

Aqui na empresa foi comprado alguns cubos para serem distribuídos em uma feira e foi emitida uma NF na saída das mesmas com a Natureza da Operação como Remessa em bonificação, doação ou brindes. Como eu faço o lançamento das NF na contabilidade?



Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 novembro 2013 | 15:21

Nelson Gomes , boa tarde.


Pela distribuição dos brindes

D - Brindes (CR)

C - Estoque - Brindes (AC)

Pelo ICMS destacado na nota fiscal de saída

D - ICMS sobre Brindes (CR)

C - ICMS a Recolher (PC)

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade