x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 675

Variação do Cambio

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:04

Boa tarde caros colegas, preciso da ajuda de vocês, quando eu compro um produto importado dos Estados Unidos "apenas um exemplo", quando efetuei a compra o produto custava US$50,00 para cada US$ 1 Dólar americano eu pagaria R$2,00 dois reais, minha dúvida é a seguinte: após eu concretizar a compra o valor do Dólar US$ aumentou de R$ 2,00 dois reais para R$ 3,00 Três reais; a minha dívida com o meu fornecedor aumentaria devido a variação cambial ter aumentado? conto com a ajuda de vocês.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:42

oi, você contabiliza essa diferença como "despesas c/variação cambial"

-pela data que a compra foi efetivada:
p.exemplo 01/11/2013

d- compra de produto importado (custos ou despesas operacionais/cmv)
c- fornecedor xxx (passivo circulante/obrigações c/fornecedores/fornecedores estrangeiros)
histórico: vlr ref. n/compra produto c/preço de venda de US$ 50.00 x R$ 2,00
vlr R$ 100,00

- pelo efetivo pagamento
p.exemplo 15/11/2013

d- despesas c/variação cambial (contas de resultado devedoras/despesas financeiras)
c- fornecedor xxx
histórico: vlr ref variação cambial pela compra efetuada em 01/11/2013.
vlr R$ 50,00

d- fornecedor xxx
c- caixa/banco c/movimento (ativo circulante/disponível)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade