x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 894

Lançamentos de Atividades Imobiliárias

Thiago Henrique Lopes da Silva

Thiago Henrique Lopes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 14:55

BOA TARDE,

Gostaria de um auxilio, estou contabilizando uma empresa de lucro presumido, uma empresa de empreendedorismo imobiliario, vamos lá;

quero lançar as despesas e compras de mercadoria no meu estoque, pois as compras é uma benfeitoria nos lotes que serão vendidos logo mais, enfim as compras e despesas são cimento, ferro, poste etc,como fazer estes lançamentos contábeis;

Assistente Contabil
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:58

Prezado Thiago,

Por a empresa se trata de uma imobiliária. Todos os gastos inerentes a construção dos imóveis (inclusive os que você citou) devem ser contabilizado como estoque em andamento, os quais irão compor o saldo final do CMV para a venda dos apartamentos. Em regra geral o lançamento será debitando disponibilidades ou fornecedor (dependendo da quitação imediata ou não) contra estoque.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade