x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 648

Lucro Presumido

Patrícia

Patrícia

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 15:23

Boa Tarde caros colegas,

Trabalhamos num escritório de contabilidade a 7 anos, mas até então todos nossos clientes são simples nacional.
Mas ultimamente tem aparecido oportunidades de trabalharmos com empresas que são do regime lucro presumido, cujo não temos muita experiência.
Gostaria de saber dos caros colegas como poderia adquirir conhecimento e experiência para trabalhar com esse tipo de empresa, existem cursos profissionalizantes via internet por exemplo?

Atenciosamente.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 15:48

oi, sugiro bastante cautela e cuidado, pois as obrigações acessórias das empresas tributadas pelo lucro presumido são muito maiores que as empresas tributadas pelo simples nacional! as multas são elevadas pelo não cumprimento do prazo de entrega da dctf, dacon, etc..
segue site que pode ser-lhe útil:

http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/obrigacoes.htm

agenda tributária da receita federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/Agenda/novembro/agendata.htm

Jumar José Vieira

Jumar José Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 15:52

Estou com uma dúvida referente a conta Lucro Acumulado(PL), quando que essa conta pode ficar com saldo que quando não pode, me parece que é de acordo com o tipo da empresa se LTDA ou S/A, uma pode e a outra não, é isso mesmo?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 16:11

Estou com uma dúvida referente a conta Lucro Acumulado(PL), quando que essa conta pode ficar com saldo que quando não pode, me parece que é de acordo com o tipo da empresa se LTDA ou S/A, uma pode e a outra não, é isso mesmo?

R- Sim, as empresas sociedades anônimas não podem ter reservas de lucros superiores ao capital. As ltda. podem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade