x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 730

Escritório de Contabilidade

VICTOR DE CASTRO PENA OLIVEIRA

Victor de Castro Pena Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 11:00

prezados, bom dia!
estou auxiliando na reestruturação de um tradicional escritório de contabilidade. gostaria de saber o número de empresas que os profissionais de cada setor (contábil, fiscal e pessoal) podem suportar. por exemplo: contábil (25 a 30 empresas); pessoal (35 a 45 empresas); fiscal (35 a 45 empresas);
os números utilizados no exemplo são razoáveis? ou extrapolam a razoabilidade?

muito agradecido!
victor

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 14:54

Prezado Victor,

Pessoalmente penso que não exista isso de quantidades de colaboradores que o setor "suporte", o que deve haver sim, é uma analise envolvendo o volume e complexidade das atividades contra a capacidade técnica da equipe, por exemplo, pode haver situações que para um mesmo serviço varie o numero de pessoas envolvidas devido ao grau de conhecimento dos colaboradores, entre outras situações possíveis. O segredo é identificar o potencial de cada indivíduo e aloca-lo em tarefas que ele desenvolverá com mais agilidade e competência, dessa forma, você não precisará ter um quadro de funcionários em numero superior ao necessário. Saliento também a importância de não sobrecarregar qualquer colaborador para que a qualidade do serviço não diminua.

At.
Marcos Vinicius

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 15:01

Victor,
Isto depende do número e competência dos funcionários, tamanho e instalações do escritório etc, porque quanto mais clientes houver, esta demanda será maior, sem falar que às vezes vão surgir serviços de outras àreas interligados à contabilidade que terá que ser feito pelo escritório para ajudar o cliente a resolver o seu caso.

Espero que outros colegas possa dar a sua opinão.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade