x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 9.271

contabilização para venda a ordem e remessa a ordem

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 11:22

Pessoal, pesquisei e não achei se alguém puder me ajudar
Como faço para contabilizar venda a ordem e Remessa a ordem ( operação triangular )

Empresa A - solicitante
Empresa B - Fornecedor
Empresa C - Cliente da solicitante

A empresa A comprou mercadoria da empresa B ( industria )
Sendo a nota de venda a ordem
valor 39.995,00
base de calculo icms 39995,00
icms 7191,90
IPI isento

a Empresa b ( industria ) entregou para empresa (C) cliente da empresa A
Remessa por conta e ordem
valor 39.995,00
base de calculo icms - 0
icms - 0
IPI - 0

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 11:34

Prezada Edneia,

Você necessita fazer a contabilização por qual empresa (Fornecedor, Revendedor ou Cliente)? Pois, a situação muda totalmente dependendo da empresa que esta sendo contabilizado.

At.
Marcos Vinicius

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 15:30

Edneia, no caso do fornecedor só necessita proceder a contabilização da venda inicial (fornecedor para revendedor), pois, a outra nota fiscal é apenas de entrega por ordem, e nota fiscal com tal finalidade não sofre nenhum consequência contábil, apenas tratativa fiscal.

Guilherme Dena Verzolla

Guilherme Dena Verzolla

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:56

Bom dia.
Estou com uma dúvida referente a está operação.
Eu vejo da seguinte forma.

Eu (indústria) fiz a venda para uma empresa "A", sendo que está empresa solicitou que a mercadoria dela seja remetida para empresa "B" que é uma industrializadora que vai agregar valor no meu produto, para que a "A" revenda de uma outra forma. Na operacionalidade é simples, a "Indústria" faz a venda para empresa "A" (5922/6922), porém esta empresa solicita que seja enviado para um terceiro que é seu industrializador, desta forma a "Indústria" fatura a remessa para empresa "B" (5924/6924).

A minha dúvida persiste na contabilização. Como deve ser feito?!
Acredito que primeiramente deva ocorrer a venda sem movimento do estoque e posteriormente, hora de faturar a remessa, deve ser movimentado estoque e calculado todos os impostos, observando que a mercadoria vendida é apenas por encomenda.

Aguardo ajuda de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: