x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.436

Distribuição de Lucros

CÍNTIA VIEIRA

Cíntia Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:48

Bom dia!

Estou precisando de um esclarecimento em relação a distribuição de lucros. Tenho uma empresa que pediu para
fazer a apuração da contabilidade de janeiro à setembro/2013, sendo que a empresa obteve lucro, sendo que tem saldo no lucros acumulado e prejuízo no exercício passado. Eu fiz toda a sua contabilização e absorvi o prejuízo que tinha com o lucro acumulado, o que sobrou do acumulado eu transferi para o lucro a distribuir e o lucro que a empresa obteve nesse período de janeiro a setembro eu também fiz essa distribuição. O meu querido chefe me informou que este lançamento está errado,pois, só pode fazer essa distribuição no final do período de 2013.
Existe alguma lei ou normativa que impeça essa distribuição dentro do ano, sem esperar o encerramento do exercício? Se tiver alguém poderia me passar?

Desde já agradeço.

Att,
Cíntia Vieira

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:58

Cíntia

Conforme a Lei 11.638, a distribuição de lucro deve ser feita até 120 dias após o encerramento do exercício, convocando assembléia geral para que se aprove contas e analise os demonstrativos contábeis.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade