x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 974

comparativo entre o simples nacional e lucro real

Mauricio José Alves da Silva

Mauricio José Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 11:00

Caros Colegas,

Estou com um cliente do ramo de confecções, no qual a rotatividade de compras são altas e o faturamento tb, estou com duvidas em que regime alocar devido á essas situações. Atualmente ela esta enquadrada no Simples , mas gostaria de fazer uma simulação tb com os outros regimes presumido e real. gostaria de saber quais são os dados que presciso para fazer esse comparativo e se vcs possuem alguns modelos de comparativo para que eu possa ultilizar como espelho.

Atenciosamente,

Maurício Alçves

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 11:34

Prezado Mauricio,

Para proceder tal comparação você necessita no mínimo ter uma media dos valores tanto da receita como das despesas, segregadas pelos grupos de despesa. Abaixo segue três link´s que pode lhe ajudar a compreender melhor tal analise.

Lucro Real, Presumido ou Simples?

Lucro Real x Lucro Presumido x Simples Nacional - Quais as cargas tributárias?

Planilha comparativo - Simples x Presumido x Real

Em caso de permanência de duvidas, detalhe-as para que possamos ajuda-lo.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade