x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 991

Repasse da verba

CÍNTIA VIEIRA

Cíntia Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 15:25

Boa tarde!

Estou precisando da ajuda de vocês. Tenho uma empresa que presta serviços para os correios, ou seja, ela é uma agência credenciada dos correios, ela faz as movimentações para os correios e esse valor é repassado. No extrato bancário eu consigo visualizar os correios depositando dinheiro nessa empresa e no simples nacional o valor da sua receita. O valor que entra no extrato eu não posso considerar como faturas a receber mas como devo fazer esse procedimento de repasse de valores?

Att,
Cíntia Vieira

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 18:24

oi, trabalhei num escritório que possuía prestadora de serviços aos correios; (a) contabilizava-se a receita daquela firma somente quando fosse faturado contra os correios; (b) demais valores que eram creditados na c/c. tinham tratamento de repasses c/uso restrito onde cabia a firma prestar contas do uso dos numerários.

(a) receita operacional

d- banco xxx c/c. (ativo circulante/disponível)
c- prestação de serviços (contas de resultado credoras/receitas operacionais)
hist. vlr ref. n/fatura xxx

(b) repasses

d- banco xxx c/c. ...
c- empresa brasileira de correios (passivo circulante/obrigações c/ebct)
hist. vlr ref. repasse n/data...

d- empresa bras...
c- caixa
hist. vlr ref. n/pagto...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade