Caio Borges
Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioOlá pessoal , achei o forum na internet e diferente da minha cidade , vi muita gente disposta a ajudar e entende do assunto.
Me chamo Caio , trabalho com informática desde meus 17 anos e hoje tenho 26 anos com escritório etc.
Tenho MEI desde 04/01/2011
Até ano passado nunca nem liguei para crédito , comprovar renda nem nada. Sempre comprei a vista o que queria e tudo certo.
Só que nesse ano de 2013 eu resolvi acertar monte de coisa , incluindo comprovar renda etc.
Eu não entendo NADA , nunca declarei um imposto de renda.
Nunca dei nota fiscal usando meu MEI , sempre que fazia um serviço grande para alguma empresa eu dava nota de algum amigo meu ou parceiro que tenho muitos com empresa grande de ramos variados.
Maioria dos meus clientes , inclusive de contrato , só recebo e as vezes assino algum recibo.
Minha renda mensal média é R$4.500,00 limpa.
Tenho nome limpo , nenhum financiamento no meu nome , tenho carro e motos em meu nome.
Eu queria saber , como ter um comprovante de renda , até porque , tenho uma conta no Banco do Brasil poupança de 10000 milhão de anos e não consigo jogar ela para corrente por não ter comprovante , pelo menos foi o que o carinha , gerente , algo do tipo disse.
O que mais me atrapalha é conseguir financiamento de coisas bobas e valores baixos , poder ter uma conta corrente , coisa do tipo.
Qualquer luz é bem vinda , pois dessa parte burocrática , entendo NADA.
Grato desde já
Obrigado