Manoel Maurilo Torres
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informadogostaria de saber se há carta que responsabilize o proprietário da empresa ou gestor por não entregar ao contador os documentos corretos para contabilidade
respostas 2
acessos 1.542
Manoel Maurilo Torres
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informadogostaria de saber se há carta que responsabilize o proprietário da empresa ou gestor por não entregar ao contador os documentos corretos para contabilidade
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Manoel Maurilo Torres
Eu, particularmente mandava uma carta ou e-mail para o responsável da empresa fazendo tal solicitação e já descrevendo os riscos e sanções que a empresa pode sofrer em não cumprir com as normas previstas em nossa legislação. Caso meu e-mail não seja respondido ou não me dê qualquer satisfação... com absoluta certeza. enviaria toda documentação para o responsável da empresa e na sequência me isentaria de qualquer responsabilidade técnica da empresa supra mencionada!
Somos profissionais... temos responsabilidades e não podemos correr riscos junto ao conselho de classe, ou mesmo responder em outras esferas por conta de empresários sem compromisso e com total falta de ética!
Marcelo
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu faço a mesma cobrança por e-mail também para ficar protocolado.
E mesmo recebendo todo o material em todo relatório ou demonstrativo sempre informo a seguinte mensagem:
Reconhecemos a exatidão do presente Balanço Patrimonial e demais demonstrativos, cujo ativo e passivo estão uniformes na mesma importancia. Ressalvo que a responsabilidade do profissional contabilista fica restrita ao aspecto técnico, desde que reconhecidamente operou com elementos dados e comprovantes fornecidos pelo grupo dirigente da corporação que se responsabiliza pela sua exatidão e veracidade, bem como pelos estoques levantados pelos dirigentes sob sua total responsabilidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade