Carlos Alberto Antonio do Prado
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeeu quero saber , se quando vc tem mercadoria em consignação , vc registra as notas destas mercadorias, ou só a que foi vendida ?
respostas 3
acessos 2.015
Carlos Alberto Antonio do Prado
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeeu quero saber , se quando vc tem mercadoria em consignação , vc registra as notas destas mercadorias, ou só a que foi vendida ?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoCarlos,
Na qualidade de Consignatário você deve (sim) efetuar os registros contábeis das Notas Fiscais que acobertam a entrada de Mercadorias em Consignação.
Mesmo porque você passa a ter em seu estoque mercadorias de terceiros e logicamente um credor a quem você terá de pagar em espécie (se vender a mercadoria) ou devolvê-la posteriormente, se não a tiver vendido.
Não se esqueça que tais Notas devem ser lançadas também no Livro Registro de Entrada de Mercadorias com o aproveitamento do crédito do ICMS se a legislação de seu Estado permitir.
Sandra Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaBoa tarde ,
Tenho um cliente que mercadoria que o fornecedor manda é
Remessa de consignação CFOP (5.917) , entra como 1.917.
E quando ele fica com o mercadoria o fornecedor emiti a NF como CFOP 5.113 e entra como 1.113.
Estou na dúvida no lançamento contábil. Alguém poderia me ajudar.
Sandra.
Marcia Fuji
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddePreciso fazer a contabilidade de uma loja de venda de carros. E dentre os casos, alguns carros entram na loja em consignação. Alguém poderia me esclarecer quais as contas que devo usar e em qual grupo no caso da venda do veiculo em consignação e também no caso da devolução do veiculo? Me informaram que na entrada devo lançar a débito o estoque e a crédito uma conta de compensação ativa. A dúvida fica onde se aloca a conta de compensação ativa e na baixa? Quais contas devo usar já que no caso da venda, envolverá receita com a venda e no caso de devolução, apenas a baixa da conta de compensação ativa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade