x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 913

Formar preço de aulas

Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 18:36

Prezados (as)

Sou fisioterapeuta, pretendendo formar turmas de aulas de pilates, só que estou com dúvidas sobre qual o valor que deverei cobrar nas minhas aulas mediante os custos que vou ter. Qual meu custo/dia? (meus custos estarão listados abaixo)

Aluguel da sala: R$ 1.500,00 ( a clínica disponibilizará funcionário e toda estrutura necessária sem custo adicional)
Custo diário de deslocamento: RS10,00
Dias disponibilizados: Seg a Sab. das 08:00h as 21:00h

Obrigado.

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1, Chefe Compras
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 08:36

Caro amigo,
Você precisa definir bem os seus custos operacionais, para que não haja nenhum falha no seu planejamento. Por exemplo, se você vai iniciar esta atividade
seja mais abrangente. considere despesas
- Conta de energia elétrica, telefone, aluguel, limpeza, salários inclusive o seu, encargos sociais ( provisões férias, 13º etc.. ) tudo que for necessário para
o funcionamento do seu negócio. Então você poderá achar o custo dia ou hora para manter o seu negócio funcionamento.

Exemplificando, vamos imaginar mês com 30 dias de trabalho, para ficar fácil.

aluguel ......................... R$ 1.500,00
Energia elétrica............. R$ 400,00
Telefone......................... R$ 200,00
deslocamento............... R$ 300,00
Salarios........................ R$ 3000,00
outras despesas........... R$ 300,00
-------------------
R$ 5.700 / 30 = R$ 190,00 ( meta por dia )

Espero ter ajudado.

Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 13:29

Prezado Venâncio,
Fico agradecido pela resposta. Estava viajando, por isso a demora em responder o tópico. Então, baseado na simulação feita pelo senhor, qual a sugestão de preço para as aulas? estou pensando em R$140,00.

Gostaria de enfatizar ( Conta de energia elétrica, telefone, aluguel, limpeza, salários inclusive o seu, encargos sociais provisões férias, 13º etc.. ) será arcado pela clínica do proprietário. O que me reserva é:

Aluguel da sala: R$ 1.500,00
Deslocamento: RS 300,00.

Então seria RS 1.800/30 = (Meta/dia R$60,00)?
Conforme simulação: Qual o preço que o senhor sugere?
Eu estou pensando em R$ 140,00.

Atenciosamente,

Danilo.

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 13:59

Danilo, boa tarde.

Visto que você já têm "em mãos" todos os custos fixos e variáveis, basta você calcular sua meta mensal de lucro (receita-despesa).

Cobrar R$ 140,00 por dia, ao meu ver, é um valor muito baixo, considerando o período de 13 horas que ficaria equivalente a R$ 10,76 por hora.

Espero ter contribuído.

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.