x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.160

Baixa de responsabilidade Técnica

Thiago de Paula Barbosa

Thiago de Paula Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:51

Bom dia,

Nosso escritório está com um problema com um cliente que não realiza o pagamento de honorários contábeis e decidimos devolver toda a sua documentação e não prestar serviços contábeis ao mesmo.

Como devo proceder, se eu realizar a Transferência de responsabilidade, o que devo preencher no campo onde deveria ir os dados do novo contador.

Obrigado,

Thiago

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 12:57

Thiago de Paula Barbosa verifique nos órgãos como receita federal, estadual e prefeitura e veja qual o procedimento para tirar você como contador responsável, provavelmente você terá que fazer um requerimento pedindo que tire seu nome. Assim eles vão tirar você como responsável e dar um prazo para a empresa apresentar outro.

André Luis Rosa Soares
Bruno Jesus

Bruno Jesus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 10:48

Bom dia,

Caros colegas,

Fiz a DBE com o código 233 - EXCLUSÃO DO CONTABILISTA OU DA EMPRESA DE CONTABILIDADE.

Onde posso confirmar que meu escritório esta agora desobrigado de qualquer responsabilidade sobre a empresa ? Sendo assim prova física de que
não respondemos mais pela empresa ?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade