Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.435

Rotinas COntábeis

Stefanie Cunha

Stefanie Cunha

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 09:58

Ola, sou recém formada em Contabilidade e eu tenho a intenção de trabalhar autônomo a principio meu marido tem uma empresa de prestação de serviços com faturamento de 20 mil por mes com 2 funcionários optante pelo simples, futuramente pretendia fazer eu mesma a contabilidade, eu tenho conhecimento na COntabilidade Pública ( a empresa tbm tem esse ramo), no ramo privado nunca trabalhei, gostaria de saber a rotina para se iniciar. Alguem poderia me ajudar?

Welington

Welington

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 13:54

Ola, também sou recém formado na área contábil e estou com dificuldades de entrar no ramo. Trabalho a pouco mais de dois anos como auxiliar de escritório, me formei a alguns meses como técnico em contabilidade, já tenho até o registro no CRC-MG. Pretendo continuar no meu emprego atual e pegar pequenas empresas para fazer a contabilidade como autônomo nos horários alternativos, até possa deixar meu emprego atual,mas estou com um certo receio de atuar na área pois tenho apenas a teoria, por isso quero a ajuda de vocês para me orientar, pois não tenho conhecimento da rotina do que acontece no dia-a-dia de um escritório de contabilidade, principalmente na área, de D. pessoal . O que preciso verificar para iniciar a trabalhar como contabilista?

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 16:39

Wellington

Para trabalhar na área contábil, somente a teoria não funciona, tem que por a mão na massa. Se você pretende prestar serviço como autônomo e não oferecer um serviço de qualidade, sem estar devidamente capacitado, vai se queimar. Aconselho a vivenciar toda a rotina de um escritório contábil, acompanhar os procedimentos de abertura e encerramento de empresas, parte fiscal, contábil, e rh. O ideal seria fazer um estágio em alguma empresa, pois da forma que está pretendendo vai ficar difícil.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Welington

Welington

há 11 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 11:30

Bom dia, muito obrigado Clovis Igarashi, concordo plenamente com a sua opinião, sei que sem a pratica não dará para fazer um trabalho de qualidade, minha situação é complicada pelos seguintes fatores:

-Moro em uma cidade pequena com cerca de 5000 habitantes, mas que tem até um numero significativo de empresas.

- Onde moro existe apenas um escritório de contabilidade, que já esta aqui por muitos , o qual é responsável por praticamente todas as empresas da cidade, e que provavelmente não toparia me ajudar pela questão da concorrência, mesmo que topasse por questões de princípios, para mim, seria complicado pois não poderia "tomar" os clientes dele. Não é correto e não ficaria bem para minha imagem.

- Estou de férias neste mês de dezembro, e tentei com amigos da área e antigos professores para me ajudarem a conseguir um "estagio" em algum escritório da cidade vizinha Poços de Caldas, que é bem maior do que a que moro, disse a eles que nem precisava de pagamento queria apenas o conhecimento, eles conversaram com alguns profissionais mas, nenhum quis me ajudar, por vários fatores como medo de processos trabalhistas, por já estarem entrando de férias e etc.

- Sei que o mais certo no momento seria sair de meu empregos de auxiliar de escritório e arrumar um emprego na área de contabilidade, mas o problema que teria que ir para Poços de Caldas, tendo varios gastos que não tenho aqui, como transporte e alimenação, e não conseguiria o salário que recebo no meu emprego atual.

Então é isso, estou aberto a sugestões e opiniões.

Welington

Welington

há 11 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 11:16

Desculpa a demora pra lhe responder Clovis, mas final de ano sabe como é ne.

Então não to conseguindo manda mensagem privada para mandar meu email. e não quero postar aqui por questões de segurança, agradeço pela ajuda até mais, Boas festas!!!

Douglas Bühringer

Douglas Bühringer

Iniciante DIVISÃO 5 , Controller
há 11 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:35

Welington estou ma mesma situação que você só formado mas não tenho experiencia em contabilidade e pessoas próximas querem que eu faça pra elas, mesmo eu explicando que não tenho experiencia, mas uma delas me insistiu tanto que eu topei o desafio de fazer isso nas horas vagas porem é bem mais complicado sair do zero, e sem experiencia to perdido! Ainda mais agora que esta na hora de fazer funcionar pra valer! se conseguir ajuda me avisa! também estou precisando!

Abraços e boa sorte!

Douglas

Welington

Welington

há 11 anos Sábado | 28 dezembro 2013 | 17:33

Boa tarde Douglas, realmente estamos numa situação um pouco complicada, só com a teoria não da pra trabalhar de maneira ágil e eficaz, pois não sabemos de muita coisa, ai temos que ficar correndo atrás "batendo cabeça" ,como se diz , até descobrir como se faz. Se conseguir ajuda eu posto qui blz, mas a solução até o momento que me parece mais adequada e conseguir um emprego na área, pois só assim conseguiremos de uma forma mais rápida conhecer a rotina contábil de uma empresa. Se conseguir alguma novidade avisa ai blz.

Até mais, bom trabalho e um feliz ano novo!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade