Bom dia, muito obrigado Clovis Igarashi, concordo plenamente com a sua opinião, sei que sem a pratica não dará para fazer um trabalho de qualidade, minha situação é complicada pelos seguintes fatores:
-Moro em uma cidade pequena com cerca de 5000 habitantes, mas que tem até um numero significativo de empresas.
- Onde moro existe apenas um escritório de contabilidade, que já esta aqui por muitos , o qual é responsável por praticamente todas as empresas da cidade, e que provavelmente não toparia me ajudar pela questão da concorrência, mesmo que topasse por questões de princípios, para mim, seria complicado pois não poderia "tomar" os clientes dele. Não é correto e não ficaria bem para minha imagem.
- Estou de férias neste mês de dezembro, e tentei com amigos da área e antigos professores para me ajudarem a conseguir um "estagio" em algum escritório da cidade vizinha Poços de Caldas, que é bem maior do que a que moro, disse a eles que nem precisava de pagamento queria apenas o conhecimento, eles conversaram com alguns profissionais mas, nenhum quis me ajudar, por vários fatores como medo de processos trabalhistas, por já estarem entrando de férias e etc.
- Sei que o mais certo no momento seria sair de meu empregos de auxiliar de escritório e arrumar um emprego na área de contabilidade, mas o problema que teria que ir para Poços de Caldas, tendo varios gastos que não tenho aqui, como transporte e alimenação, e não conseguiria o salário que recebo no meu emprego atual.
Então é isso, estou aberto a sugestões e opiniões.